Por “offline” entendem-se os esforços de Marketing desenvolvidos fora da Internet, a
rede mundial de computadores. A palavra “offline” nasceu depois do surgimento da Internet.
E o que acontece dentro da Web é “online”.

Desde então, propaganda em jornal, rádio, TV, outdoor, revista, ponto de venda, busdoor,
displays, ações nos pontos de vendas, um folheto, folder ou um cartão de visitas, uma fachada
de loja, uma placa de publicidade, tudo é “offline”.

Muito se comenta sobre a prevalência dos esforços de Marketing na Internet como sendo
uma tendência avassaladora e que os esforços nas mídias tradicionais serão cada vez menores.
Mas as grandes empresas, nos principais mercados mundiais, perceberam que perdem espaço
para seus concorrentes se suas verbas forem priorizadas para os esforços “online” e já voltaram a
aumentar suas previsões de investimentos em Marketing, para as mídias tradicionais em 2015,
segundo dados publicados no jornal New York Times, no final do ano de 2014.

A Planicom Marketingm Branding and Web trabalha para a mais completa integração de todos os esforços,  “offline” e “online”.

Apresentamos algumas ações “offline” desenvolvidas: